top of page

Lumi I Shales: Esse paraíso é conhecido como “Maldivas dos Bálcãs”, um dos destinos mais surpreendentes da Albânia

Atualizado: 3 de set.

.

Praia de Egremni
Rio Lumi I Shales, Albânia

Localizado no coração do rio Shalë, dentro do Lago Koman, um refúgio escondido de águas azul-turquesa cristalinas e perfeito para quem busca natureza intocada, trilhas e aventura.




Como chegar?


Chegar em Lumi I Shales não é fácil, são aproximadamente 2h30 de carro desde Shkodër. Mesmo contratando um transfer o trajeto é longo, feito em estradas estreitas, sem sinalização e com muitos trechos em obras.

Conhecemos algumas pessoas que foram por conta própria de carro, quem gosta de se aventurar deve colocar no GPS o Porto de Komani. Próximo ao porto, existem estacionamentos particulares que cobram em torno de 10 euros a diária.

Também é possível fazer um bate e volta contratando um passeio que sai de Shkoder, é cansativo mas é mais uma opção para quem tem pouco tempo e não quer-pode dormir em Lumi I Shales. Vou deixar o link para quem quer comprar o passeio AQUI.

Nós resolvemos contratar o transfer direto com o hotel (todos eles oferecem essa opção). A van busca no hotel em Shkoder e tanto o trecho terrestre quanto o fluvial custou 40 euros por pessoa ida e volta. Valeu super a pena e saiu quase o mesmo valor que indo sozinho.

Do porto saem barcos em intervalos irregulares, mas geralmente a partir das 10h até 16h. A navegação pelo Lago Koman até o Lumi i Shales em si já é um espetáculo: montanhas verdes, desfiladeiros dramáticos e paisagens que lembram fiordes noruegueses.


Onde Ficar?


Não tem muitas opções de alojamento em Lumi, então aconselhamos, na alta temporada (julho e agosto), reservar com no minmo 1 mês de antecedência. Ficamos no Hotel Blini Park, uma pousada-hotel rústica logo na entrada do vilarejo. O Blini tem café da manhã incluído na diária e o restaurante do hotel serve almoço e jantar.

Como não há sinal de celular, os wi-fi são muito ruins, as máquinas de cartão não funcionam e grande parte dos estabelecimentos só aceita dinheiro em espécie (euro ou lek). O Blini Park aceitava Paypal e isso foi um diferencial para reservarmos com eles.


Vou deixar aqui outras sugestões de hotéis e pousadas, caso não queira ou não tenha vaga no Blini Park:



O que fazer?


✔ Relaxar nas praias fluviais (barraca + 2 espreguiçadeiras entre 10 e 20 euros)

✔ Fazer trilhas leves ao longo do rio.

✔ Provar a gastronomia local nos pequenos restaurantes familiares à beira-rio.

✔ Alugar caiaque e explorar as curvas do Shalë (10 euros 1h)


💡 Dicas importantes:


• Vá no verão (junho a setembro) para encontrar a cor mais vibrante das águas. Evite julho-agosto (alta temporada)


Espero que este artigo tenha sido útil. Boa viagem!


Seguro viagem da Assist365br


Não viaje sem um seguro viagem, imprevistos acontecem e podem estragar anos de planejamento e causar grandes transtornos. Muitos países exigem seguro contratado no desembarque. Nós nunca viajamos sem um seguro, atualmente contamos com a proteção da seguradora Assist365, uma das maiores do Brasil e do mundo, inclusive com coberturas para a Covid-19.


** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Usando o cupom: CRV365 vocês já garantem 15% de desconto e ainda conseguem mais 30% off no site (= 45%).


Chip de internet ilimitada America Chip


Nós utilizamos o chip da America Chip em todas as nossas viagens e funciona muito bem. O legal deste chip é que ele funciona em praticamente todos os países e você não vai precisar comprar um em cada país. Seguidores tem 10% de desconto com o Cupom: COMERREZARVIAJAR. Compre seu chip com desconto e antecedência AQUI.


Roteiro personalizado e assessoria de viagem


Quer poupar na sua viagem e personalizá-la de acordo com os lugares que quer conhecer e obter detalhes de como se locomover, comer e se hospedar? Então entre em contato conosco e tenha a facilidade de um roteiro personalizado.


Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: comerrezareviajar@gmail.com


Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo:


Assessoria de viagem, quero SABER MAIS


Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vocês vão ajudar a manter o blog Comer Rezar Viajar. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nos incentiva a preparar mais materiais grátis como esse!


Comentários


Sobre nós

CRV_preto.png

O Comer Rezar Viajar surgiu como consequência da documentação das nossas viagens, passeios e atividades culturais. Hoje já estamos em 5 redes sociais e somamos mais de 1 milhão de entusiastas do nosso estilo de vida, que adoram nossas dicas de países, passeios, fotografias e descobertas.

Posts Recentes

bottom of page