Descubra Toronto: lugares incríveis para visitar na maior cidade do Canadá
top of page

Descubra Toronto: lugares incríveis para visitar na maior cidade do Canadá

Atualizado: 2 de dez. de 2023

Toronto, a maior cidade do Canadá, é um destino fascinante que oferece uma mistura vibrante de cultura, história e belezas naturais.


Toronto, a maior cidade do Canadá e capital da província de Ontário, é um destino incrivelmente diverso e vibrante que atrai visitantes do mundo inteiro. Com uma rica herança cultural e uma cena cosmopolita, Toronto é uma cidade que combina tradição e modernidade de uma maneira única. Neste guia, exploraremos algumas das particularidades que fazem da cidade um lugar tão especial para se visitar e, depois, daremos dicas do que conhecer em Toronto.

 

Cultura Multicultural


Uma das características mais marcantes de Toronto é a sua diversidade cultural. Com uma população composta por pessoas de origens étnicas diversas, a cidade celebra essa riqueza cultural em cada esquina. Você pode experimentar uma variedade de culinárias, lojas étnicas e festivais que representam diferentes partes do mundo. A vibrante Chinatown, Little Italy e Little Portugal são apenas alguns exemplos das áreas onde a herança cultural é evidente.


Iconografia de Toronto


O horizonte de Toronto é dominado pela icônica CN Tower, uma das estruturas mais altas do mundo. Subir ao topo desta torre oferece uma vista espetacular da cidade e do Lago Ontário. Além disso, a Rogers Centre é lar do time de beisebol Toronto Blue Jays e do estádio SkyDome, onde acontecem diversos eventos esportivos e shows.


Arte e Cultura


Toronto possui uma cena artística e cultural próspera. O Royal Ontario Museum, a Art Gallery of Ontario e o TIFF Bell Lightbox são locais que abrigam uma impressionante coleção de arte e cinema. Além disso, o Distillery District é um bairro histórico cheio de galerias de arte, lojas exclusivas e restaurantes.


Natureza Urbana


A natureza também desempenha um papel fundamental em Toronto. O High Park oferece um refúgio verde no coração da cidade, com trilhas para caminhadas e um zoológico. As ilhas Toronto, localizadas no Lago Ontário, são um lugar encantador para escapar do burburinho da cidade e desfrutar de praias, parques e passeios de bicicleta.


Compras em Toronto


A cidade é um paraíso para os amantes das compras, com o Distrito de Compras da Rua Bloor, a Rua Queen Street West e o Mercado de St. Lawrence oferecendo uma variedade de lojas de luxo, butiques exclusivas e produtos artesanais.


Gastronomia de Classe Mundial


A cena gastronômica de Toronto é tão diversificada quanto sua população. De restaurantes estrelados a lanchonetes de rua, você encontrará pratos de todas as partes do mundo. Não deixe de experimentar o "peameal bacon sandwich", uma iguaria canadense, e os pratos deliciosos oferecidos pelos food trucks da cidade.


Eventos e Festivais


Toronto está sempre repleta de eventos e festivais ao longo do ano. O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), o Caribana, o Toronto International Film Festival e o Taste of the Danforth são apenas algumas das muitas opções para quem deseja mergulhar na cultura e na diversão da cidade.


Segurança e Qualidade de Vida


Toronto é conhecida por ser uma das cidades mais seguras do mundo, com altos padrões de qualidade de vida. Os habitantes locais são amigáveis e acolhedores, tornando a cidade ainda mais atraente para os visitantes.


Agora que você já foi apresentado à cidade, fica a pergunta: ta bom, mas quais são os principais pontos turísiticos para conhecer na cidade, especialmente em uma primeira visita?Então, aí estão os cinco lugares imperdíveis para conhecer em Toronto:


1. CN Tower: Uma Vista de Tirar o Fôlego


A CN Tower é o ícone de Toronto e oferece uma vista panorâmica espetacular da cidade. Com uma altura de 553 metros, esta torre é uma das estruturas mais altas do mundo. Uma dica é visitar a Torre de Toronto perto do pôr do sol para ter uma vista ainda mais bonita.


2. Royal Ontario Museum (ROM): Um Passeio pela História e Cultura


O Royal Ontario Museum é um dos maiores museus do Canadá, abrigando uma vasta coleção de arte, história natural e culturas mundiais. O museu de Toronto agrega parte da história canadenense, ótimo local para os viajantes interessados em aprender sobre a cultura local.


3. Distillery District: Charme Histórico


O Distillery District é um bairro histórico e charmoso que abriga uma série de lojas, restaurantes e galerias de arte em edifícios de tijolos restaurados. Lá ocorrem vários eventos e festas, vale dar um pulo nas redes sociais do Distillery District para ficar por dentro das últimas notícias e eventos. AQUI


4. Toronto Islands: Natureza no Coração da Cidade


As Ilhas de Toronto oferecem uma fuga tranquila da agitação da cidade, com praias pitorescas, trilhas para caminhada e vistas deslumbrantes do horizonte de Toronto. As ilhas são ideiais para quem quer praticar atividades esportivas, pegar uma praia, fazer um piquenique ou passear em meio a natureza.


5. A Casa Loma: Um Castelo no Centro Urbano


A Casa Loma é um castelo majestoso localizado no coração de Toronto. Este local histórico oferece uma visão única da arquitetura e da história canadense.


Vale lembrar que a maior parte desses pontos turístico estão próximos uns dos outros. Você pode conhecê-los a pé ou usar o transporte público que funciona muito bem na região central da cidade. A linha amarela do metrô é a mais recomendada, os passes podem ser adquiridos nas estações e custam 3,20 CAD (dólares canadenses).





Para visitar 5 dos maiores pontos turísitcos da cidade vale muito a pena adquirir o CityPass. Você pode comprar o CityPass on-line, nas próprias atrações e no Cotsco.


Economize 42% em 5 atrações principais de Toronto. Valores: C$99,25 (Adulto)


O CityPass inclui:

e mais 4 atrações de sua escolha, sem necessidade de escolher na hora.

Importante saber que depois que você compra o CityPass ele é valido por 9 dias. Se você está turistando provavelmente não terá problema, mas se você só tem os finais de semana ou poucos dias essa é uma informação a se considerar.


E caso você não tenha tempo ou não queira conhecer todos os pontos turísitcos que o citypass dá direito, aqui está o site onde você pode comprar separado todos os tickets/ingressos de pontos turísiticos de Toronto e vários outros passeios com desconto. INGRESSOS AQUI



Toronto é uma cidade que oferece uma experiência verdadeiramente única. Sua diversidade cultural, cena artística, beleza natural e hospitalidade fazem dela um destino imperdível no Canadá. Não importa o que você procura, Toronto tem algo a oferecer. Planeje sua viagem hoje e explore todas as particularidades que tornam essa cidade tão especial.


Espero que este artigo tenha sido útil. Boa viagem!

 

Se está programando uma visita à cidade, quer ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e ainda não tem hospedagem? Aí vão sugestões de hotéis com ótimo custo-benefício! Clique nos links abaixo e faça sua cotação!



Seguro viagem da Assist365br


Não viaje sem um seguro viagem, imprevistos acontecem e podem estragar anos de planejamento e causar grandes transtornos. Muitos países exigem seguro contratado no desembarque. Nós nunca viajamos sem um seguro, atualmente contamos com a proteção da seguradora Assist365, uma das maiores do Brasil e do mundo, inclusive com coberturas para a Covid-19.


** Clique aqui e faça a cotação do seguro, sem custo. Usando o cupom: CRV365 vocês já garantem 15% de desconto e ainda conseguem mais 30% off no site (= 45%).


Chip de internet ilimitada AIRALO


Nós utilizamos o eSIM da AIRALO, o chip de internet que nos deixa conectados em todas as nossas viagens e funciona muito bem. O legal deste chip é que ele é fácil de configurar e funciona em praticamente todos os lugares e você não vai precisar comprar um em cada país que visitar. Quer saber todos os detalhes? Leia aqui nosso post sobre chip de internet para usar fora do Brasil e avalie se vale a pena ou não ou clique AQUI.


Roteiro personalizado e assessoria de viagem


Quer poupar na sua viagem e personalizá-la de acordo com os lugares que quer conhecer e obter detalhes de como se locomover, comer e se hospedar? Então entre em contato conosco e tenha a facilidade de um roteiro personalizado.


Deixa um comentário abaixo ou nos envie um e-mail: comerrezareviajar@gmail.com ou fale em tempo real pelo whatsapp: 21 997951850 (Marjorie).


Saiba mais detalhes clicando no quadro abaixo:


Assessoria de viagem, quero SABER MAIS


Planejar a própria viagem é uma forma de ter liberdade e economizar. Além disso, usando os links abaixo, sem custo adicional algum, vocês vão ajudar a manter o blog Comer Rezar Viajar. Você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO e nos incentiva a preparar mais materiais grátis como esse!

Hotel, pousada ou apartamento: Booking

Compare preços e qualidade. No Booking você pode fazer reservas com opção de parcelamento, cancelamento gratuito e-ou deixar para pagar só na hora do check-in. COMPRE AQUI

Seguro Viagem: Assist365

Viaje tranquilo, sem imprevistos. Use nosso cupom: CRV365 com 15% de desconto e mais 30% OFF no site (= 45%) . COMPRE AQUI


Motorhome: Motorhometrips

Alugue um motorhome e explore lugares sensacionais de uma maneira especial. Use o nosso cupom: CRVTRIP e ganhe descontos! ALUGUE AQUI

Aluguel de carro: Rentcars

Cote os melhores preços em diversas locadoras. Pague em real, sem o IOF. Carros mais baratos alugando com antecedência com parcelamento em 12 vezes no cartão ou boleto com 5% de desconto. ALUGUE AQUI


Passagens Aéreas: Passagens Promo Faça cotações de passagens aéreas e encontre promoções: COTE AQUI

Chip de internet ilimitada: Airalo

Saia do Brasil conectado e não troque de chip em cada país que visitar. Usando o cupom: COMERREZARVIAJAR você ganha 10% de desconto no seu plano. CONTRATE AQUI


bottom of page