Koh Phi Phi: Praias paradisíacas e baladas com gente de todo o mundo na ilha mais popular da Tailândia

21 Outubro 2020
(0 votos)
Autor :   Saulo Farias

Koh Phi Phi é uma das ilhas tailandesas mais procuradas. Suas belas praias e noites badaladas atraem turistas de todo mundo que curtem o contato com a natureza e a alegria das diversas festas organizadas na ilha. Nesse post vamos contar tudo que vimos nos 10 dias que ficamos em Koh Phi Phi.

ONDE IR NA TAILÂNDIA? O QUE FAZER NA TAILÂNDIA? QUANTOS DIAS FICAR NA TAILÂNDIA? ONDE SE HOSPEDAR NA TAILÂNDIA? ONDE COMER EM KOH PHI PHI?

A Tailândia é um país repleto de ilhas paradisíacas, escolher quais visitar é uma difícil escolha para quem vai ao país pela 1a vez. Porém, uma delas é unanimidade, Koh Phi Phi, a ilha que ganhou fama internacional após o filme " A praia (2000)", estrelado por Leonardo DiCaprio. No filme, um grupo de mochileiros que estão viajando pela Tailândia ouve falar de uma praia misteriosa, paradisíaca, ocupada por uma comunidade hippie e decidem se aventurar pelo país para conhecê-la. Essa tal "praia" é Maya Bay/Beach, uma praia de areias brancas, água verde esmeralda e formações rochosas espetaculares, que a fazem ser considerada uma das mais belas do mundo.

IMG 8492

GOPR1302

Maya Bay é uma das praias que ficam nos arredores de Koh Phi PHi. Mas não é só por Maya Bay que os turistas procuram Koh Phi Phi, a ilha tem uma dezena de lindas praias, baias, mirantes e outras diversas atividades recreativas, além de uma interminável badalação noturna.

Conhecemos Koh Phi PHI em uma viagem pela Tailândia no ano de 2017 ficando 10 dias nessa parte exótica do país e vamos contar nossas experiências e dar dicas do que fazer para quem está montando seu roteiro e pretende visitá-la.

Como chegar

Nosso trajeto até Koh Phi Phi partiu de Phuket, de onde saem diariamente vários ferries (preços e horários aqui). O trajeto dura em torno de 2h e os tickets podem ser comprados diretamente no site das empresas ou nos guichês, na hora. Na alta temporada a procura é muito grande e, ao deixar para compra-los quando chegar no pier, pode encontrar horários esgotados. Pagamos em torno de 600 thb por pessoa o trecho, R$ 90 na cotação de abril de 2020. A maioria das empresas tem ferries novos e confortáveis e geralmente o mar de Andaman é tranquilo,  tornando a viagem muito agradável.

Na ilha

Apesar de Koh Phi Phi não ser uma ilha tão grande, ela é recortada de baias e montanhas. Alguns hoteis podem ficar em áreas extremas da ilha com o acesso dificultado, por isso, é conveniente se comunicar com o hotel com antecedência para combinar o translado fornecendo os horários de chegada para te buscarem no pier.

IMG 7556

As  formações rochosas de Kho Phi Phi são muito diferentes, chamam atenção e são responsáveis pelo conjunto natural que tornam suas praias tão exóticas. Ao se aproximar do pier já nota-se a cor da água, variando de verde esmeralda a um azul claro transparente, as praias de areia branca e o vai evem dos longtails, os barquinhos símbolo da ilha.

IMG 1369

Onde se hospedar

A maior parte dos hotéis ficam na região central (Tonsai), bem próximos ao pier. Outros estão espalhados pela ilha, em Long Beach, no interior e ao longo das praias principais, Loh Dalum  e Tonsai Leste e Oeste. Além de Tonsai, há outros 2 vilarejos, mais distantes e reclusos, mas que oferecem algumas boas opções de hospedagem a serem consideradas: Loh Ba Kao e Laem Thong.

Ao decidir onde ficar em Koh Phi Phi, a maior parte dos visitantes acaba escolhendo a área do píer pela praticidade de sua localização. Ali ficam perto dos restaurantes, das festas e podem ir andando a várias atrações da ilha.

O centro do vilarejo oferece opções de hospedagem para todos os bolsos, mas não possui muitos hotéis grandes, estilo resort, pois não há espaço físico. Quem também escolhe ficar no centro da ilha tem que levar em consideração o agito e o barulho das noites de Koh Phi Phi que são intensas.

DICA: Quem quer conhecer a ilha para descansar e curtir a praia deve procurar hospedagem longe do centro. Ficamos hospedados ligeiramente distantes do centro, cerca de 1km, e mesmo assim o barulho das nights que ocorriam nas praias podiam ser ouvidas de onde estávamos.

Nos hospedamos no hotel HIP Seaview Resort @ Phi Phi que ficava em Tonsai Oeste. O hotel tinham bangalôs que ficavam numa encosta com um a vista maravilhosa da baia. O único problema era que para chegar ao nosso bangalô era necessário encarar uma subida cansativa, mas nada demais para quem não tem dificuldade de locomoção e tem disposição.

IMG 1461IMG 7713

Outras opções de hotéis que você pode gostar:

P.P. Erawan Palms Resort

Phi Phi Green Hill Resort

Phi Phi Long Beach Resort & Villa

Phi Phi Island Village Beach Resort

O que fazer em Koh Phi Phi

Em 10 dias na ilha tivemos bastante tempo para curtir com calma sua natureza e a vida cultural. Entre os programas matutinos escolhíamos as praias, especialmente Long Beach, a praia que achamos mais agradável, com mar calmo água na temperatura ideal, com infraestrutura de restaurantes, cadeiras de praia e uma vista frontal de Maya Bay. Como Long beach fica um pouco afastada do centro, é necessário fazer uma pequena e leve trilha ou um pegar um taxiboat até lá.

GOPR0553GOPR0642

GOPR0640GOPR0645

Outro programa matutino que fazíamos eram as trilhas para conhecer vilarejos e praias mais distantes. Um fato Interessante que observamos é que mais no interior da ilha pode-se ainda ver os resultados do Tsunami de 2004 que devastou a costa tailandesa e matou muitas pessoas em Koh Phi Phi. Encontramos muitas casas, estruturas, árvores destruídas pelo caminho e relembramos das imagens que vimos na televisão de perto. Na parte turística tudo já foi reconstruído, não se vê mais nada do que ocorreu em 2004, somente avisos em placas indicando rotas de fuga e um prédio grande e reforçado construído para abrigar os mais velhos e os que tem dificuldade de locomoção em caso de novo tsunami, no centro da ilha.

IMG 8413

Existem também muitos passeios e atividades diurnas para se fazer na ilha, destacam-se os mergulhos, passeios pelas demais ilhas ao redor, pesca esportiva até mesmo escaladas nos paredões rochosos. Vou deixar o link aqui do getyourguide onde você pode cotar e conhecer os diversos passeios e atividades a serem feitas em Koh Phi Phi.

IMG 7793IMG 8702

Nós fizemos 3 passeios pagos nesses 10 dias, fomos 2 vezes em Maya Bay, uma delas reservamos um long tail exclusivo e saímos as 6h da manhã para conseguirmos tirar fotos em Maya Bay sem a multidão de turistas e na 2ª visita voltamos a praia em um passeio que passava por vários outros lugares.

IMG 8607IMG 8614

IMG 8492IMG 8564

O 2º passeio foi um mergulho no costão de Maya Bay, passeio frustrado porque o tempo virou, o mar se agitou e passei muito mal, o maior "mico" que passei na vida...rsrs.

IMG 8801

O 3º foi um passeio de 1 dia inteiro passando por ilhas do entorno como a Mosquito Island, Coco Island, Monkey beach onde paramos para almoçar numa das ilhas, fizemos snorkeling, nadamos com tubarões e vimos o pôr do sol na volta.

IMG 8335IMG 8323

OBS: Maya Bay/Beach é considerada uma das praias mais bonitas do mundo, recebe milhares de turistas por ano, e por isso, teve grande parte do seu ecossitema destruído, sendo fechada para visitação em 2018.

IMG 1563

A parte da tarde, quando não estávamos em algum passeio, era reservada para andar pelas ruelas de Koh Phi Phi, passeando pelas bancas de artesanato, comendo comidas típicas e sentando em algum calçadão esperando um pôr do sol e vendo o vai e vem das pessoas.

IMG 1383IMG 1679

Também vale visitar, especilamente no final da tarde, o point view de Kho Phi Phi. É um dos programas "obrigatórios"para se fazer e tirar muitas fotos da ilha e do pôr do sol que de lá pode ser visto.

IMG 1699GOPR1632

Onde e o que comer

A culinária tailandesa é uma das que mais gostamos. São muitas opções de pratos  como o Pad Thai, os spring rolls, chiken with cashew nuts etc. Por ser uma ilha, em Koh Phi Phi destacam-se os pratos a base de peixes e frutos do mar. Os peixes e frutos do mar são muito frescos e podem ser escolhidos em viveiros e pesados na hora.

IMG 8437IMG 8435IMG 8439

Em Koh Phi Phi existem dezenas de restaurantes, fast foods, barraquinhas e o famoso 7 eleven, onde o turista pode encontrar refeições de todos os tipos valores. Mesmo sendo uma ilha muito turística, os preços da alimentação não são caros, mesmo em bons restaurantes.

O que fazer a noite

As noites de Koh Phi Phi são animadíssimas. Quem conhece uma night na Tailândia fica  exigente e não acha mais graça em qualquer festa pelo mundo. É surreal a quantidade de opções para você curtir a noite, as mais procuradas são os shows pirotécnicos nas praias regados a música eletrônica e muitos buckets (baldinhos) com drinks feitos com os mais diversos tipos de bebdias alcoólicas.

IMG 8040IMG 8026

Pode-se encontrar também bares com música ao vivo, pubs com a galera jogando beerpong até mesmo rings de Muai Tai repletos de turistas que se aventuram num round com um nativo.

IMG 7755

Quem não quer agito a noite pode agendar uma massagem ou fazer uma tatuagem, na ilha são muitos os locais que as realizam a preços que você só vai achar ali.

Koh Phi Phi é tão diferente que conhecemos muito viajantes que quando vão a Tailândia vão direto para Koh Phi Phi, não param outras regiões taliandesas.

Enfim, esse foi um resumo do que fizemos nessa nossa visita a Koh Phi Phi. Se Deus quiser um dia retornaremos para curtir todas as vibrações positivas dessa ilha animadíssima que deixou muitas saudades.

Gostou das nossas sugestões? Sigam-nos nas nossas demais redes sociais e esteja por dentro das novidades!